Direcionar

Procurando algo?

10 de fev. de 2009

Megacubo

Este é o sonho de muita gente que navega na internet em busca de mais comodidade e um pouco de lazer online nas horas vagas. Desta vez, o sonho virou realidade! Quando li sobre o programa desconfiei um pouco de suas funcionalidades, mas, como um bom internauta, tive que testar.

Ele consegue sua sintonia por meio da tecnologia “streaming”, que carrega de um servidor as imagens e sons que ele vai transmitir. Trocando em miúdos: conexão à internet (a mesma que você está utilizando neste momento) + um clique em qualquer canal = televisão de graça! (+ de 400 canais disponíveis incluindo rádios)

De cara eu consegui assistir o Cartoon Network e a Globo News. Fiquei literalmente de queixo caído! E não é que a imagem estava boa?! Outra funcionalidade que experimentei foi o download de pacotes. Basta ir em “Procurar canal” clicar na lupa e em seguida em “mais pacotes”. Nisso fui redirecionado para um site onde baixei o pacote do filme “A Sociedade Secreta”. Ele instala o pacote automaticamente e basta você selecioná-lo posteriormente na lista de canais do Megacubo. (Gostei do filme heim…recomendado!).

Outra coisa legal é que percebi que alguns canais são disponibilizados por outros usuários, ou seja, sempre podem surgir novos canais ou melhoramentos naqueles que já existem. A opção “Ver audiência” também é muito interessante. Por ela você vê quais são os canais estão sendo mais assistidos naquele momento. É uma bela forma de descobrir canais com boa funcionalidade e acima de tudo um bom conteúdo!

A grande vantagem deste programa é o fato de você não precisar de placas de tv para o pc. Você não precisa mais se preocupar com toda aquela história de antena para captura de sinal e tudo mais. Como já foi dito, basta estar conectado e clicar num canal. Outro ponto positivo é a linguagem. Tudo em PORTUGUÊS!!! E PORTUGUÊS do Brasil!

Infelizmente a imagem não é em HDTV. Inclusive nem a tv aqui de casa é em HDTV. Porém, a imagem de diversos canais do Megacubo é muito melhor do que muitas tvs que você vê chiando por aí. Portanto, trata-se de uma programação que pode ser assistida com perfeita clareza!

Ficou com vontade de experimentar?

DOWNLOAD Megacubo 4.07c (última versão)

Vi no Big tasty

Nenhum comentário:

Postar um comentário