Direcionar

Procurando algo?

3 de fev. de 2009

Mergulhe no Oceano com o Google Earth Ocean


O Google Earth lançou a versão do «Ocean», que mostra, a três dimensões, as profundezas submarinas, para incentivar o conhecimento sobre a vida oceânica. Os cibernautas poderão navegar nas zonas abissais no oceano ou no mar escolhido.

«Os oceanos cobrem mais de 70% da superfície da Terra e, no entanto, são pouco explorados pelo Homem», afirmou Florence Diss, responsável pelas parcerias geográficas do grupo. Através do «Ocean», será ainda possível navegar ao redor de vulcões submarinos, acompanhar a viagem de uma baleia ou visitar a Grande Barreira de Corais na Austrália.

Posteriormente, rios e lagos serão acrescentados nas próximas versões do programa, que se dirige tanto à comunidade científica, como ao grande público, que poderá partilhar as suas experiências online, aconselhando, por exemplo, os melhores locais para a prática de surf. Os utilizadores terão acesso a informações e fotos, além de vídeos sobre 20 temas, como zonas marinhas protegidas, a evolução da fauna e «zonas mortas».

Cerca de mil sequências filmadas estão disponíveis, principalmente imagens de expedições, comandadas pelo francês Jacques Cousteau, algumas das quais inéditas.

Acesse Aqui: earth.google ocean

Nenhum comentário:

Postar um comentário