Direcionar

Procurando algo?

28 de fev. de 2009

Tramontana R - a verdadeira fúria espanhola


Se o Christopher Nolan ver este carro é provável que ele resolva economizar algumas caraminholas no próximo filme do Cruzado Mascarado, sério, quando o Danilo me passou esta dica de postagem eu praticamente vi o Batman saltar do carro e encher o Charada de porradas ;) (sim, eu estou me referindo ao próximo filme e não ao Dark Knight).

O espanhol Tramontana R, aliás, não faz feio aos Lamborghinis que foram usados para que o novo Batmóvel fosse montado, e a usina de força que o equipa deixa para trás qualquer Lambo ou Ferrari de rua que você imaginar, pelo menos em linha reta. Trata-se de um V12 de 5.5 litros da Mercedes, equipado com um biturbo que faz gerar absurdos 760cvs de potência e 112kgfm de torque, potência e força que são capazes de catapultar o carro de 0 a 100 em 3.5s, e de 0 a 200 em 10.15s!!

Nâo vou entrar aqui no quesito beleza, mesmo porque o carro tem uma mensagem clara, é um bruto e não um belo. Mas o que mais me impressionou, é que o carro, que mais parece um monoposto apesar de seus dois lugares, aparentemente é capaz de fazer curvas. Mal posso esperar para ver o Stig por as mãos nele em algum teste do Top Gear :)

Vi no AutoZine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário