Direcionar

Procurando algo?

14 de mar de 2009

Para MP, novo fórum do orkut é insuficiente.


O Ministério Público avalia que, sozinho, o atendimento online oferecido pelo Google para usuários da rede social orkut é insuficiente.

Esta semana, o Google levou ao ar um novo Fórum de Ajuda que apresenta melhorias em relação à tecnologia utilizada anteriormente.

Para o Ministério Público, que obteve do Google a assinatura de um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), a medida ainda não garante um bom atendimento aos usuários da rede social. O TAC exige que o Google ofereça também um endereço para receber cartas registradas com reclamações dos usuários.

Este endereço é importante, diz o MP, para assegurar uma documentação de reclamações enviadas ao Google. O Ministério Público diz que o Google já oferece este endereço físico, porém não cumpre plenamente o acordo por não enviar uma carta de volta aos reclamantes, confirmando o recebimento da queixa.O MP deseja documentar essa correspondência para que advogados possam exibi-las em eventuais processos na Justiça.

Mudanças no Fórum

Entre as mudanças, estão ferramentas que permitem ao usuário incluir referências para respostas na forma de links da Central de Ajuda, páginas da web, imagens ou vídeos do YouTube. O objetivo é dar maior credibilidade às informações publicadas.

Com esse mesmo objetivo, melhorar a precisão das respostas, usuários mais participativos e experientes serão indicados com a tag “Principais Contributores”. Outra modificação, diz o Google, é a melhoria no motor de buscas do fórum, que incluirá tanto respostas do fórum antigo quanto do novo.(Via Info)

Nenhum comentário:

Postar um comentário