Direcionar

Procurando algo?

3 de abr. de 2009

Google negocia compra do Twitter

WASHINGTON, EUA, 3 Abr 2009 (AFP) - O Google está em negociações avançadas para comprar o site de microblogs Twitter, informa o blog de tecnologia do jornal "Washington Post", o TechCrunch, que cita uma possível transação superior a US$ 250 milhões.
O blog, que cita duas fontes próximas ao caso, destaca que, independente do modo de financiamento escolhido pelo Google - dinheiro, ações ou uma combinação -, o valor será muito inferior aos US$ 500 milhões oferecidos ano passado pela rede social Facebook, uma proposta rejeitada pelo Twitter.
"Por que o Google se interessaria pelo Twitter? Acreditamos há muito tempo que o verdadeiro valor do Twitter reside em suas capacidades de busca; possui as chaves da melhor base de dados em tempo real na internet e da ferramenta de busca", comenta o TechCrunch.
O mesmo blog, em uma atualização do post, afirma que outra fonte anunciou que Twitter e Google estariam em uma etapa preliminar de negociações.
A popularidade do Twitter, que permite aos usuários enviar de forma gratuita mensagens curtas a seus contatos (de no máximo 140 caracteres), explodiu desde sua criação em agosto de 2006, mas não conseguiu dar lucro.
Um dos fundadores da empresa, Biz Stone, afirmou na semana passada que o Twitter espera encontrar em 2009 uma maneira de gerar recursos e que pode proporá serviços pagos a profissionais.
Também destacou que o Twitter segue concentrado no crescimento. A empresa afirma ter mais de seis milhões de usuários e que registrou uma taxa de crescimento de 900% em 2008.(Uol Tec)
Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário:

Postar um comentário