Direcionar

Procurando algo?

19 de mai. de 2009

Twitter lança serviços pagos no final do ano

.

O microblog Twitter prepara o lançamento de ferramentas e serviços pagos para empresas para o final deste ano, conforme sinalizou Biz Stone, co-fundador do microblog na segunda-feira (18/05).
"Acredito que até o final do ano nós teremos algo por aí", ele disse. "Isto não tem de ser algo para gerar bilhões de dólares... mas tem de mostrar um pequeno sinal de vida, avisando às pessoas que 'Sim, o Twitter pode ser um negócio sustentável'", declarou Stone em uma entrevista por vídeo durante um evento da agência Reuters.
Stone já havia dito que o Twitter contratou um gerente de produtos para se dedicar à análise e ao desenvolvimento de novos serviços pagos, além de sugerir que a empresa pode oferecer análises de dados a empresas ou talvez criar um diretório onde serão listadas as contas corporativas oficiais no microblog.
A primeira iniciativa neste sentido foi a criação do site patrocinado ExecTweets, que permite aos visitantes seguir mensagens de executivos de diversos setores no Twitter.
"As pessoas estão observando o tipo de valor destas contas [corporativas]" comentou Stone a respeito de iniciativas de empresas como Dell, BlueJet, Zappos.com, entre outras.
No entanto, Stone declarou que a empresa está pensando "menos na linha de propaganda", dizendo à Reuters que não pretende contratar uma equipe de pessoas para venda de anúncios.

Por Robert McMillan, editor do IDG News Service, de São Francisco

Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário:

Postar um comentário